PUBLICIDADE

Sindicato aceita proposta de reajuste da prefeitura para servidores em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

O reajuste de 9% para os profissionais da Educação e 7% para os demais será apresentado na sessão da câmara da próxima segunda-feira (8), analisado nas comissões permanentes e a previsão é que seja votado, em plenário, pelos vereadores até o dia 30. De acordo com a presidente do sindicato do Servidores Públicos Municipais de Lucas do Rio Verde (Sinserpm), Karime Souto, as negociações com a secretaria de Planejamento, Gestão e Finanças ocorrem no mês de abril deste ano.

“Apresentamos percentuais maiores de 10% aos professores e 9% aos servidores gerais.  Chegamos a um acordo é de 7% aos servidores gerais e 9% para os profissionais da Educação, definido em assembleia entre sindicato, servidores e contraproposta da prefeitura. Além disso, o vale alimentação foi igualado para todos os servidores. Antes era de R$ 150 e foi para R$ 220 por mês. Esse reajuste esta dentro do limite do orçamento municipal com a folha de pagamento. Não é o que queríamos, mas é o que pode ser pago legalmente", afirmou Souto, ao Só Notícias.

A presidente destacou também a mudança nas discussões relacionada a ‘data base’ da categoria, que poderá adiantar as negociações, correção salarial e revisão das condições de trabalho dos servidores municipais. “A  data base de negociações foi alteada do dia 1º maio para o 1º de janeiro. Isso quer dizer que em outubro deste ano, voltaremos negociar o reajuste dos salários. Não vamos ficar um ano com este reajuste. Ou seja, em um período de oito meses será apresentado uma nova proposta de reposição. Devido a esse conjunto de fatores, podemos considerar que as negociações deste ano foram satisfatórias", acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministra diz que estudos de ferrovia bioceânica cortando MT ficam prontos em menos de 2 anos

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, destacou...

Aprovado projeto de senadora de MT endurecendo penas para crimes sexuais contra vulneráveis

Durante a reunião desta quarta-feira, a Comissão de Constituição...

Ministro defende ferrovia Sinop-Miritituba mas diz que projeto dependerá de dinheiro público

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta quarta-feira...
PUBLICIDADE