A Secretaria Municipal de Trânsito de Sinop ainda não sabe quando será refeita a sinalização no centro da cidade. Em algumas avenidas e ruas, no centro, por exemplo, a sinalização no asfalto com as inscrições “pare”, indicando faixa de pedestres, faixa apontando locais de estacionamento e as de divisão de pista estão apagadas. Em determinados locais, já não são mais visíveis. É necessário aplicar uma tinta especial que tenha resistência ao tráfego constante e a alta temperatura do asfalto.
O secretário Valdir Sartorello, explicou hoje, ao Só Notícias, que a prefeitura está esperando liberar recursos, do orçcamento do Ministério das Cidades, para execução destas obras. Foram reivindicados R$ 500 mil. Para essas obras na linha horizontal o serviço será terceirizado e executado através de licitação.
A instalação de placas apontando ruas e avenidas que não são prerenciais, mão única, proibido virar a esquerda, dentre outras, continuam sendo instaladas ou substituídas por funcionários da prefeitura.1