sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Silvano admite que MDB pode ter mais de um candidato em Sinop

PUBLICIDADE

O secretário-geral do MDB em Mato Grosso, deputado Silvano Amaral, não descartou a possibilidade de o partido ter mais de um candidato de Sinop à Assembleia Legislativa nas eleições de outubro. Segundo ele, os vereadores Ademir Bortoli e Gilmar Flores, o Joaninha, já colocaram seus nomes à disposição, juntamente com o do próprio Silvano, que manifesta publicamente o interesse em tentar o segundo mandato.

“Tudo isso vai ser definido nas convenções entre 25 de julho e 5 de agosto. E vai depender de como será a composição dos partidos. Se for definido que vamos com chapa única, acredito que tenha vaga para todo mundo, mas se houver a composição de um chapão, talvez tenha 12 vagas por partido e aí fica limitado”, declarou ao Só Notícias, acrescentando que a preferência dos deputados eleitos é por um chapão.

Joaninha ainda não manifestou publicamente sua intenção em disputar o pleito, já o presidente do legislativo municipal, Ademir Bortoli, chegou a falar em, pelo menos duas sessões da câmara, que tem intenção em concorrer a uma vaga na Assembleia.

Em outra frente, a ala sinopense do MDB trabalha para não perder o patrimônio eleitoral do ex-prefeito Juarez Costa, que saiu bem avaliado do paço municipal. Enquanto o MDB estadual fala em lançá-lo para deputado federal, os emedebistas locais apostam mais alto e sonham com a vice-governadoria. Juarez, por sua vez, segue recluso evitando a discussão pública sobre o assunto.

A colocação de Juarez para vice-governador reflete o desejo de parte da sigla em se unir ao senador Wellington Fagundes (PR) na chapa majoritária, tendo o progressista como candidato ao governo. “O MDB não está se preparando para a eleição, ele está pronto. Só estamos esperando a liberação para fazer campanha”, disse Silvano, animado. “Devemos ir com o Wellington para o governo, numa composição de, até agora, oito partidos. Temos o [deputado Carlos] Bezerra que quer permanecer como deputado federal, mas a militância pede ele ao senado”, concluiu.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE