PUBLICIDADE

Silval visita áreas de obras e afirma que tudo está dentro do prazo

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa (PMDB) visitou, hoje, a área na qual será construído o Centro Oficial de Treinamento da Copa FIFA 2014 (COT), em Várzea Grande. A área de dez hectares, recebida em doação, já aprovada pela Assembleia Legislativa também vai receber, conforme anunciou o governador, investimentos para construção do Centro de Eventos de Várzea Grande. Silval afirma que as obras da Copa 2014 em Cuiabá e Várzea Grande estão dentro do prazo previsto.

A área onde será construído o COT de Várzea Grande fica na região da Passagem da Conceição e vai receber uma série de investimentos de uma empresa, que vai construir nos próximos anos diversos condomínios no em torno do Centro, em um total de dez mil unidades habitacionais. O diretor de Infraestrutura da Agecopa, Carlos Brito, explicou que o COT será o futuro estádio de futebol de Várzea Grande. O centro de treinamento terá uma capacidade de seis mil pessoas, conforme as exigências da Fifa, e com projeto de ampliação para dez mil lugares.

O senador Jaime Campos (DEM), que em uma discussão com a bancada federal, se prontificou a colocar a sua emenda parlamentar para construção do COT. Aprovada a emenda o governo do Estado, as obras do Centro irão começar. O COT vai exigir um investimento em torno de R$ 28 milhões. “Vamos pedir a presidente Dilma, como prioridade, a liberação dessa emenda”.

Contudo, o governador lembra que já tem recursos previstos dentro governo do Estado para a Copa, independente da emenda do senador Jaime Campos. Com a liberação do recursos da emenda, a Agecopa vai poder investir no terceiro Centro de Treinamento que será no Dutrinha.

Ele anunciou que, para garantir a manutenção e gestão do COT de Várzea Grande, já como Estádio, após Copa do Mundo, atendendo a uma solicitação do prefeito Murilo Domingos, vai destacar parte do recursos do ProdTur para construção do Centro de Convenções, em área a ser viabilizada pela prefeitura. O governador lembrou que no local onde ficava a antiga Feigovag será construída a nova rodoviária da cidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Creche que atende 300 alunos será restaurada em Nova Mutum; R$ 1,4 milhão

A prefeitura fará, dia 18, concorrência pública para selecionar...

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...
PUBLICIDADE