quinta-feira, 12/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Silval vai concluir mandato e Lula pode convencer Blairo a disputar

PUBLICIDADE

Silval Barbosa inauguração ponte e estrada Cuaibá 31 outubro 2013 (Maike T)Silval Barbosa deve confirmar, esta semana, que vai concluir seu mandato e não será candidato. Um deputado que tem contato permanente com o governador, e prefere não ser identificado, confirmou, esta noite, ao Só Notícias, que Silval definiu não disputar vaga ao Senado. "Ele vai ficar, concluir as dezenas de obras que está fazendo em Cuiabá e interior. É uma decisão correta e que também vai fortalecer nosso grupo", disse o parlamentar, lembrando que os últimos dois anos foram difíceis para o governo por conta dos investimentos em obras da copa, a falta de algumas ações emergenciais no interior que trouxeram desgastes políticos.

Silval está na linha de frente dos partidos aliados para definir os candidatos na chapa majoritária. "A definição passa pelo Blairo. Ele foi a Cuba hoje com o Lula e pode voltar de lá candidato, embora está repetindo para nós, constantemente, que não vai disputar. Mas o ex-presidente pode fazer ele mudar de ideia", acrescenta o deputado. "Se Blairo for candidato, o PMDB deve ficar com a vice ou com a vaga ao Senado. Se o PMDB ficar com vice, o PT fica com a candidatura ao Senado, e vice-versa", acrescenta o deputado. Ele também aponta outro cenário que é avaliados. "Se Blairo ficar irredutível, o PT deve encabeçar a chapa na disputa pelo governo e com forte tendência entre o juiz Julier da Silva e o ex-vereador Ludio Cabral. Aí o PR emplaca candidatura ao Senado com o deputado Wellington Fagundes. O PMDB fica com a vaga de vice", emendou.

O senador Blairo Maggi (PR) embarcou esta tarde a Havana, acompanhado do ex-presidente Lula. Os dois vão ser recebidos pelo presidente Raul Castro. O Instituto Lula informa que Lula irá debater energia e produção agrícola com lideranças cubanas e visitar o porto de Mariel. Blairo, que lidera um dos maiores grupos empresariais no agronegócio, avaliará oportunidades de expandir seus negócios. Eles devem retornar na 5ª feira ao Brasil.

Blairo conversou sobre eleições com a presidente Dilma Rousseff, no último dia 11, quando ela foi a Lucas do Rio Verde lançar a colheita da safra. O presidente do PMDB, Carlos Bezerra, também teve rápida conversa com a presidente sobre as coligações que estão sendo avaliadas.

Blairo Maggi, que tem reiterado a pretensão de continuar no Senado, aparece na liderança das últimas pesquisas eleitorais para o governo estadual. O senador Pedro Taques (PDT), aparece em segundo. O PDT tem conversado com o PR para construir uma coligação.

 

 

 

 

 

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE