PUBLICIDADE

Silval vai ao encontro do PR em Rondonópolis em busca de apoio

PUBLICIDADE

O Partido da República (PR) fez, na noite ontem, na Câmara Municipal de Rondonópolis, um encontro municipal onde discutiu as tendências da legenda para 2010 e também a situação da sigla em Rondonópolis. A surpresa foi a presença do vice-governador Silval Barbosa (PMDB), que esteve presente no encontro e discursou como candidato ao governo do Estado. Barbosa fez questão de destacar, durante o encontro, que precisa do apoio do PR, apesar de estar no PMDB, partido que pelo menos em Rondonópolis é oposição. O vice-governador posou como anti-Wilson, dizendo que gostaria de disputar as eleições do ano que vem contra o atual prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB). “Mas, para isso, preciso do apoio do PR e espero ter esse apoio”. O encontro contou ainda com a presença do ex-prefeito Adilton Sachetti, do deputado federal Welington Fagundes, do deputado estadual Jota Barreto, do também deputado estadual Sebastião Machado Rezende, dos vereadores Milton Mutum, Hélio Pichioni e Ananias Filho.

Apesar do discurso, com pedido a apoio, uma filiada ao PR pegou o microfone e provocou Silval. “Quero pedir que o vice-governador ouça o que eu vou dizer. Esse prefeito do partido do senhor não está nada bem”, alfinetou.
No encontro, o deputado estadual Jota Barreto destacou que como o PR não deve ter candidato ao governo, deve trabalhar com seriedade nas proporcionais. “Temos que construir uma bancada forte e acho importante termos o PMDB também como aliado nas proporcionais”, disse. Barreto defendeu o nome do ex-prefeito Adilton Sachetti como candidato a deputado federal. “Ele está cotado para a Agência da Copa, mas ainda acho que ele [Adilton] deve ser candidato a federal para ter 50, 60 mil votos aqui em Rondonópolis”.

O vice-governador visitou, antes do encontro do PR, o prefeito Zé Carlos do Pátio.  Eles discutiram a questão da cobrança da prestação de contas de pelo menos 21 convênios feitos com administrações anteriores junto à Secretaria de Infraestrutura. Silval prometeu trabalhar para resolver o problema. Pátio reforçou a pauta em defesa de melhorias na rede de saúde pública da cidade, discutida amplamente na primeira reunião com Silval Barbosa, junto com o secretário de Saúde Agostinho Moro, deputados estaduais e federais. Ele citou o caso da Clínica de Nefrologia. Silval ainda participou de uma reunião com representantes da Associação dos Transportadores de Cargas de Mato Grosso

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE