PUBLICIDADE

Silval, Riva e mais 13 são condenados por fraudes no Prodeic

PUBLICIDADE

O Juiz Marcos Faleiros, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, condenou o ex-governador Silval da Cunha Barbosa a 14 anos, 20 dias e 2 meses de prisão no processo proveniente da Operação Sodoma, em sua segunda fase. A pena, porém, será cumprida em regime diferenciado, conforme acordado em delação premiada firmada no Supremo Tribunal Federal.

O ex-deputado estadual José Geraldo Riva também foi condenado no mesmo caso a 13 anos e 4 meses de prisão. O regime inicial do ex-parlamentar é o fechado.

A operação Sodoma II apurou conduta dos membros da organização criminosa liderada por Silval na utilização de recursos provenientes do pagamento de propina e lavagem de dinheiro. Os trabalhos foram desdobramentos das investigações relacionadas à concessão fraudulenta de incentivos fiscais do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso, o Prodeic.

A lista de condenados conta ainda com mais 13 pessoas. O ex-secretário de Casa Civil Pedro Jamil Nadaf foi penalizado com 3 anos e 4 meses de reclusão a ser cumprido em regime semiaberto, conforme acordado em delação premida.

O ex-prefeito de Várzea Grande, Wallace Guimarães, foi condenado a 12 anos de reclusão no regime inicialmente fechado. O procurador do Estado aposentado, Francisco Gomes de Andrade Lima, o Chico Lima, foi condenado a 6 anos de prisão em regime inicialmente semiaberto.

Cezar Roberto Zílio, ex-secretário de Administração, 24 anos de reclusão e 1 ano e 8 meses de detenção, pena a ser cumprida em regime prisional diferenciado, conforme termo de colaboração premiada.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TCE fará inspeção em hospitais de MT após denúncia de falta de insumos e atrasos no pagamento

O conselheiro Guilherme Antonio Maluf anunciou inspeção no Hospital...

Prazo para pagar IPTU em Sinop com 15% de desconto termina hoje

Termina hoje prazo para pagar o Imposto Predial e...

Governo de Mato Grosso oficializa congelamento do Fethab até o final do ano

O Governo de Mato Grosso publicou nesta quarta-feira a...
PUBLICIDADE