PUBLICIDADE

Silval resiste e tenta segurar PSD; Riva diz que não há recuo

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa (PMDB) disse hoje que vai fazer a reforma necessária em seu governo, mas não quer que o PSD saia. O posicionamento foi manifestado, no final da manhã, ao presidente do diretório e vice-governador Chico Daltro e ao presidente da Assembleia e principal líder do partido, José Riva. A reunião foi no Palácio Paiaguás. “Aceitei com resistência (entrega dos cargos). E ponderei que voltaremos a conversar nos próximos dias sobre o assunto, pois é um partido que nasceu grande e precisamos dele como base, inclusive, para ajudar Mato Grosso a viabilizar recursos em Brasília”, afirmou Silval.

Riva e Daltro mais uma vez reafirmaram a posição da sigla em deixar os cargos. “É uma demonstração de confiança no governo. O Estado realmente precisa de mudanças, de passar por uma reforma administrativa. Queremos que o partido contribua com a governabilidade”, reiterou Riva. Ele também destacou que a saída dos membros das pastas não será discutida individualmente, já que a decisão foi tomada com a assinatura de 26 integrantes. “A entrega é no sentido de facilitar que o governo faça as mudanças necessárias”, declarou Riva, ao se referir no enxugamento da máquina pública para que os recursos “voltem a ser investidos nos setores essenciais”, como saúde e malha viária.

Daltro lembrou que desde a fundação do partido estabeleceu-se o comprometimento em ajudar o governo. “É uma posição clara”. Atualmente, lideranças do PSD comandam a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar – Sedraf, com o deputado licenciado José Domingos, o Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso – Cepromat, com Wilson Teixeira – Dentinho- e a Secretaria de Ciências e tecnologia, com Adriano Breunig.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quatro deputados federais de Mato Grosso se posicionam contra reforma administrativa

Quatro dos oito deputados federais representantes de Mato Grosso...

Justiça mantém mesa técnica do TCE sobre o transporte em Várzea Grande

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso suspendeu, ontem,...
PUBLICIDADE