Sobre as declarações do vereador João Emanuel (PSD), que em uma gravação divulgada pelo Gaeco durante a "Operação Aprendiz" , falou que o governador Silval Barbosa (PMDB) e o deputado estadual, José Riva (PSD), tem ligação com um agiota, identificado como Caio, o chefe do Executivo estadual disse que as falas do parlamentar foram irresponsáveis.
Silva disse que não conhece João Emanuel pessoalmente, a ponto de o vereador falar com tanta certeza, tal declaração. "Não tenho relação nenhuma com ele, não sou amigo dele. Eu o conheço como político. Já esse agiota, eu nem se quer ouvi falar, não sei quem é", destacou.
O deputado José Riva chegou a conversar com João Emanuel, que é marido de sua filha Janaina Riva (PSD) e que ele disse que falou aquilo para dar credibilidade a ação que ele estava fazendo.
João Emanuel era presidente da Câmara de Cuiabá e foi afastado da presidência após a "Operação Aprendiz", que investiga um esquema criminoso de desvio de dinheiro público, através de fraude em licitação. O parlamentar está sendo investigado também pelo crime de grilagem de terras e falsificação de documentos, que no vídeo ele aparece falando abertamente sobre os esquemas.