PUBLICIDADE

Silval renuncia presidência da Assembléia; Zeca assume

PUBLICIDADE

O deputado Zeca D´Ávila (PFL) já responde como presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso. O parlamentar Silval Barbosa (PMDB), ex-líder da Mesa Diretora, renunciou ao cargo e ao mandato na manhã desta quinta-feira (28) para estar apto a assumir oficialmente a vaga de vice-governador do Estado.
Na troca de comando do Poder Executivo, Zeca assume ainda a condição de governador de Mato Grosso por 16 horas, quando, na tarde de primeiro de janeiro de 2007, empossa Blairo Maggi (PPS) para o cargo em que foi reeleito no governo estadual. “É com muita satisfação que assumo este cargo. Deixo registrado que a ida do deputado Silval para o Poder Executivo fortalecerá ainda mais os laços com a Assembléia Legislativa, garantindo ampliação de discussão e fortalecimento das relações com todo o staff estadual”, explicou Zeca, que anunciou também sua ida, após término do mandato, a Brasília onde assumirá um cargo na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil.

O ex-presidente Silval Barbosa destacou os avanços do Poder Legislativo ao longo dos anos e a interação da população junto aos trabalhos desenvolvidos pela Casa. “As mais de 160 audiências públicas, os debates em plenário, a modernização do sistema de atendimento e trabalho, as Câmaras Setoriais Temáticas, a casa nova. Tudo isso foram avanços conquistados com parceria e harmonia entre Poderes, parlamentares e sociedade. Tenho muito orgulho de dizer que fiz parte dessa trajetória”, declarou Silval.

Além do deputado eleito Chico Galindo, os deputados Carlos Brito (PDT) e Zé Carlos do Pátio também participaram do evento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE