
Além disso, Silval também determinou ação da Defesa Civil estadual nos municípios de Santo Antônio do Leverger e Barra do Bugres que estão em situação critica e em estado de emergência. A Defesa Civil já está desenvolvendo trabalho nas duas cidades com cesta básicas, colchonetes para as famílias afetadas pelas chuvas.
“Estamos num período chuvoso e muitas cidades estão em estado de alerta. Nossas equipes estão monitorando e acompanhando de perto a situação dos nossos municípios e para isso estamos mobilizando forças para minimizar os prejuízos e os estragos causados pela chuva”.
Os estragos causados com a chuva foi tema de uma reunião, ontem à tarde, com o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller. Silval disse que o governo já vem distribuindo cinco milhões de litros de óleo diesel para as máquinas que trabalham em todos os municípios do Estado.
Neri Geller falou da parceria do governo do Estado e do empenho e preocupação do governador Silval para com os municípios. "Estamos trabalhando para buscar apoio e o governador nos recebeu empenhado nessa causa. Queremos garantir o escoamento da safra atual e garantir a segurança de todos que trafegam por esses municípios".


