quarta-feira, 22/maio/2024
PUBLICIDADE

Silval nomeia 2 secretários e presidentes de empresas no lugar dos indicados do PSD

PUBLICIDADE

Carlos Luís Milhomem de Abreu é o novo secretário estadual Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf). Ele vai substituir José Domingos Fraga Filho, que havia sido indicado pelo PSD e saiu do governo por decisão do partido que entregou também mais duas secretarias. O governador Silval Barbosa decidiu também nomear Áurea Regina Alves Ignácio como secretária de Ciência e Tecnologia (Secitec) no lugar de Adriano Breuning, que também havia sido indicado pelo PSD. Djalma Souza Soares passa a presidir o Centro de Processamento de Dados (Cepromat). Flávio Teles de Carvalho Silva na Fundação de Amparo a Pesquisa (Fapemat)

Os quatro escolhidos tem perfil técnico. Carlos Luís Milhomem de Abreu é funcionário de carreira da Empresa Mato-grossense de Pesquisa Assistência e Extensão Rural (Empaer) era diretor de pesquisa. Agrônomo, o novo secretário pretende continuar a organização do sistema agrícola e aos projetos de agricultura familiar. “Nós temos 100 mil assentados que precisam de apoio nas suas áreas, de transferência de tecnologia e da geração de emprego e renda”, disse, através da assessoria. Carlos também pretende aumentar as parcerias com os municípios e instalar os Centros de Apoio a Agricultura Familiar em cada cidade.

A nova secretária de Ciência e Tencologia é professora efetiva da Unemat desde 1990. Bióloga, Áurea Regina Alves Ignácio disse que pretende, iniciamente, se inteirar do planejamento da pasta. “É preciso um olhar bastante criterioso e conhecer os projetos”.

O novo presidente do Cepromat, Djalma Souza Soares, já foi diretor de relacionamento com o cliente. “Recebo com muita satisfação essa grande oportunidade de fazer a diferença. É um grande desafio na minha vida”, declarou.

Flávio Teles de Carvalho da Silva, que passa a presidir a Fapemat, é professor concursado da Unemat, onde ministrava aulas de Física e Engenharia Elétrica e atualmente ocupava o cargo de diretor técnico cientifico da Fapemat. “Espero auxiliar o crescimento e o desenvolvimento da Ciência e da Tecnologia no Estado, através do financiamento de projetos de pesquisa e extensão e a formação da mão de obra qualificada”, disse.

(Atualizada às 17:03h)

(fotos: Josi Pettengill)

Carlos Milhomen de Abreu

Aurea Alves

Flávia da Silva

Djalma Souza Santos

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE