PUBLICIDADE

Silval manda auditar contrato do governo e a Delta

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa (PMDB) ordenou que a Auditoria Geral do Estado (AGE) analise o contrato entre o Estado e a construtora Delta, que é de locação de veículos para a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e está em vigência desde 2009. “Eu me preocupo com essas especulações. A Delta não tem relação nenhuma com o Estado, que não seja completamente transparente. Mas, independente disso, mandei auditar todo o contrato com a Delta”, disse o governador.  O mesmo pedido também foi feito ao Tribunal de Conta do Estado (TCE). Segundo Silval, a auditoria já ocorre desde 16 de abril. O mesmo pedido também foi feito ao presidente do TCE, José Carlos Novelli.

Silval também falou sobre as especulações envolvendo a Loteria do Estado de Mato Grosso (Lemat). “Eu pedi ao secretário de Segurança Pública do Estado (Diógenes Curado) que coloque o serviço de Inteligência do Estado para fazer uma investigação, ver se houve alguma tentativa. Porque a licitação da loteria está toda suspensa. Eu não vou mexer com isso por enquanto; enquanto não se esclarecerem todos os fatos no Brasil”, disse, através da assessoria.

O governador negou qualquer outro envolvimento da Delta com o governo estadual e garantiu que as auditorias são para que não haja dúvidas sobre isso. “Eu não quero dúvidas em nenhum processo em todo o Estado”.

Em conversas telefônicas gravadas pela Polícia Federal, o bicheiro Carlinhos Cachoeira, que está preso, manifestou interesse em armar esquemas para fraudar licitações e explorar a loteria oficial do Estado, que ainda não foi lançada.

Leia ainda
CGU aponta irregularidades em obras da Delta no Mato Grosso

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura confirma desconto de até 30% para pagamento do alvará em Nova Mutum

A prefeitura anunciou condições especiais para a quitação do...

Câmara de Lucas do Rio Verde devolve R$ 4 milhões do duodécimo

O presidente da câmara, Airton Callai (Republicanos), confirmou, ao...
PUBLICIDADE