PUBLICIDADE

Silval inaugura ponte em Santa Carmem e lança fazenda experimental

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa está em Santa Carmem (35 km de Sinop), onde chegou no início da tarde e inaugurou a ponte de concoreto sobre o rio Tartaruga, na MT-242. Tem 60 metros de extensão e 9 de largura. Silval também se reuniu com o prefeito Alessandro Nicoli, produtores que fazem parte da Associação dos Beneficiários da mesma rodovia discutindo nova parceria entre Estado, prefeitura e setor produtivo para continuidade das obras de pavimentação.

Ele também fez o lançamento da pedra fundamental da Fazenda Experimental da Universidade Federal de Mato Grosso, às margens da rodovia João Adão Scheren, que será usada para desenvolver atividades experimentais na agricultura, pecuária, florestal, nas áreas de veterinária e zootecnica, além de qualificar acadêmicos que estudam em Sinop. A área, doada pela prefeitura e a Colonizadora Sinop, tem cerca de 100 hectares. A estrutura pode ficar pronta em até 2 anos e ainda está sendo concluído o valor que será investido.

“Se consolida toda a estrutura de uma universidade, de que cada curso precisa para se desenvolver. Com esse campus, ela completa o ciclo. Agora com ciclo do curso de medicina, a universidade federal de Sinop vai ficar superestrutura. Então quero parabenizar o prefeito, a sociedade organizada, que disponibilizaram  essa estrutura para que fosse possível hoje a estruturação do campo”, disse Silval, ao Só Notícias.

O governador retornou a Cuiabá no final da tarde

(Atualizada às 09:03h – fotos: Só Notícias/Cleverton Neves)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE