PUBLICIDADE

Silval e Nadaf continuam presos; desembargadores adiam análise de pedidos de liberdade

PUBLICIDADE

A Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso também acaba de adiar a decisão de mérito a respeito do habeas corpus em favor do ex-governador Silval  Barbosa (PMDB) e o ex-secretário de Indústria e Comércio, Pedro Nadaf, presos em setembro do ano passado, na operação Sodoma. O desembargador Pedro Sakamoto pediu vistas, mais tempo para analisar o pedido, acompanhado pelo desembargador Rondon Bassil. O relator, desembargador Alberto Ferreira de Souza, decidiu pela continuação da segregação dos dois.

A defesa de Silval argumentou o constrangimento ilegal por excesso do prazo de detenção. O mesmo fundamento foi apontado pela defesa de Nadaf. O desembargador Alberto Ferreira de Souza sustentou que situações expostas já foram analisadas e rejeitadas no andamento do processo.

Pouco antes, o ex-secretário de Estado de Fazenda, Marcel de Cursi, também teve o pedido de liberdade adiado, seguindo a mesma linha das defesas de Silval e Nadaf. O desembargador Pedro Sakamoto pediu vistas. A decisão foi compartilhada pelo desembargador Rondon Bassil. Já o desembargador Alberto Ferreira de Souza votou pela negação.

Os 3 são acusados de integrarem um esquema de concessão de benefícios do Prodeic a uma empresa a partir do pagamento de propina. O esquema teria arrecadado cerca de R$ 2,6 milhões de um empresário, que acabou delatando o esquema.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT inaugura na segunda nova sede do Laboratório Central; R$ 34,3 milhões

O governo de Mato Grosso entrega, nesta segunda-feira (1º),...

Ao lado do governador, multinacionais anunciam parceria para mais três usinas de etanol em MT

Após reunião com o governador Mauro Mendes, duas multinacionais...
PUBLICIDADE