segunda-feira, 2/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Silval diz que vice deve decidir caso do servidor que apontou “esquema” no VLT

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou, esta tarde, durante visita a Sinop, que o vice-governador Chico Daltro vai definir o que deve ser feito em relação um servidor, lotado na vice-governadoria, que teria alegado ter sido pago pelo consórcio vencedor na concorrência do veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), R$ 80 milhões para vencer a licitação. A reportagem foi divulgada no portal Uol, onde o próprio funcionário teria alegado intermediado o “negócio”. A informação foi rebatida pelo governador.

“É totalmente descabido isso. Porque na licitação, todos tiveram oportunidade [de ver a escolha]. Convidamos todos os órgão de controle para participar. Ela foi aberta, com cobertura da imprensa, ao vivo. Agora, alguém se sente prejudicado, que não venceu, começa o denuncismo”, disse Silval, em entrevista ao Só Notícias, durante passagem pela cidade, onde recepcionou a ministra da cultura, Ana de Hollanda. Questionado sobre a possibilidade de exoneração do funcionário, Silval destacou que “ele está no gabinete do vice-governador. Conversei com o vice-governador e não sei. […]. Certamente terá um posicionamento dele”, acrescentou.

O juiz federal Julier da Silva decidiu, na quinta-feira, que as obras de construção do VLT, em Cuiabá e Várzea Grande, podem continuar. A interrupção havia sido decidida semana passada. Ele havia tomado esta medida, acatando ação civil pública proposta pelos Ministérios Público Federal (MPF) e Estadual (MPE), apontado irregularidades. Elas iam desde a escolha do modal de transporte público até o estudo de viabilidade adequado.

O magistrado considerou que as provas apresentadas, de que haveria irregularidades no contrato não foram suficientes para manter a proibição da continuidade das obras na avenida Miguel Sutil, onde foram feitas as primeiras trincheiras. “Alegaram uma série de problemas que não tem dentro da contração com a empresa vencedora. Entramos na justiça e graças a Deus ela prevaleceu. Foi ontem a decisão. Agora se retomou com força total novamente as obras. 100% delas está em pleno andamento dentro da capital e da região metropolitana”, disse Silval.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Equipe técnica vistoria aeroporto no Nortão visando implantar sinalização para voos noturnos

Uma equipe técnica da secretaria estadual de Infraestrutura e...

Ministro visita Mato Grosso para inaugurar novo câmpus do IFMT

O ministro da Educação, Camilo Santana, cumprirá agenda nos...

Novo diz que faltou ética para vice-prefeita de Cuiabá ao deixar a sigla

O diretório estadual do Novo criticou, esta tarde, a...
PUBLICIDADE