PUBLICIDADE

Silval diz que Rabello tem de assumir as consequências por troca de partido

PUBLICIDADE

O PMDB vai se reunir nos próximo dias para definir como será feito o pedido ao Tribunal Regional Eleitoral para que a Assembléia Legislativa de Mato Grosso emposse um suplente para a vaga do deputado estadual Válter Rabaello que deixou o partido após 27 de março, data limite fixada nesta quinta-feira pelo Supremo Tribunal Federal para ingressar no PP, pensando na eleição para a prefeitura de Cuiabá em 2008.

O vice-governador Silval Barbosa (PMDB) que na manhã desta sexta-feira tomou posse como governador em exercício – o titular Blairo Maggi está se licenciando para mais uma viagem ao exterior – disse que a decisão será exclusivamente do Diretório Estadual e de seu presidente o deputado federal Carlos Bezerra. Silval, entretanto, deixou transparecer que Valter Rabello deverá ter seu mandado cassado por ter deixado a agremiação partidária. “Sair de um partido político é complicado. Toda troca é um drama. Por isso não deixo o PMDB e sou contra a esta onda de troca-troca”, disse o governador em exercício.

Silval Barbosa fez questão de esclarecer que ainda não se aprofundou na análise do decisão do STF, mas ressaltou que a decisão de Valter Rabello em deixar o PMDB para ir para o PP em setembro foi um grande erro. “Todo o PMDB trabalhou para a vitória dele nas urnas. Foi um trabalho em conjunto, da militância que se uniu em torno de seu nome. Ele tinha toda a segurança dentro do partido para ser candidato à prefeitura de Cuiabá, inclusive com o apoio do próprio PMDB. Não deu para entender a decisão de deixar a nossa sigla partidária”.

O vice-governador ao abordar ao assunto concluiu em tom forte o pensamento da alta cúpula do PMDB e de sua militância sobre a decisão do deputado Valter Rabello. “Já que ele saiu do partido para ir para outra sigla terá de assumir toda a responsabilidade. Só ele pode dizer o motivo de sua saída. E existe um certeza não houve qualquer tipo de pressão por parte do PMDB”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT abre licitação para construir escola com piscina em Sinop

O governo de Mato Grosso abriu licitação para contratar...

Senadora cita 75 mulheres assassinadas em MT desde 2024 e critica lentidão da justiça

A senadora Margareth Buzetti (PSD-MT), em pronunciamento no Plenário...

STF homologa acordo do governo para reembolsar aposentados do INSS

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF),...
PUBLICIDADE