terça-feira, 1/julho/2025
PUBLICIDADE

Silval diz que PMDB terá candidato a governador ano que vem

PUBLICIDADE

Presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa (PMDB) voltou a defender que a sigla peemedebista lance candidatura própria à presidência da República. As declarações foram dadas em Cuiabá, quando a sigla recebeu a visita do presidente nacional do PMDB-RJ, ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho.
Silval disse que o partido em Mato Grosso aguarda a definição da agremiação nacional para lançar o nome à majoritária e consolidar as chapas regionais. O parlamentar ressaltou a importância do resgate da militância e que Garotinho está preparado para disputar o pleito. “Ele tem experiência política e pode contribuir com o PMDB nessa disputa eleitoral”.

“O PMDB está pronto para entrar na campanha nacional. E conto com o partido na convenção nacional para reafirmar nossa posição e consolidar as candidaturas no Estado”, informou Silval Barbosa, ao assegurar que o partido em Mato Grosso está unido e pronto para ir à Brasília firmar o nome de Garotinho como o candidato peemedebista à presidência da República.

Ao pedir apoio à militância mato-grossense, Garotinho disse que esta disputa não será fácil. “Esta será uma campanha apaixonada”, denominou, ao acrescentar que quer ser o candidato do PMDB a disputar a presidência da República. “O partido deve disputar todos os cargos desta eleição”, afirmou.

Ele definiu que o Brasil construiu, ao longo da sua história política, dois tipos de partidos: o “Partido dos Patriotas” – que segundo ele é formado por defensores popular como Tancredo Neves e Tiradentes e o “Partido dos Traidores”.

Garotinho também criticou o governo Lula e os ganhos financeiros dos bancos brasileiros. “O PMDB é o único partido que tem propostas diferentes para o Brasil”. Ele chamou a atenção de todos para a necessidade de se reestruturar a dívida pública do país e fomentar novos investimentos em educação, saúde e habitação.

Para o presidente regional do PMDB, ex-senador Carlos Bezerra o partido deve ter chapa própria independente de coligações. Ele citou Mato Grosso como um dos estados que tem candidato forte para ganhar as eleições. Bezerra disse também que o Brasil precisa adotar nova política econômica e um discurso coerente. “O Brasil precisa de um outro modelo econômico”, afirmou, ao se referir ao Índice de Desenvolvimento Humano, que segundo ele, está cada vez pior.

Durante a coletiva, o presidente do Instituto de Previdência Social de Várzea Grande (Previvag), Benedito Pinto assinou a sua filiação à sigla.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE