PUBLICIDADE

Silval diz que multinacional investirá R$ 80 milhões em MT

PUBLICIDADE

O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, anunciou, esta tarde, que obteve da empresa Bunge Alimentos em Mato Grosso, garantia que a empresa investirá mais R$ 80 milhões nas atividades em Mato Grosso. Silval reuniu-se, em São Paulo, com o presidente da Bunge Brasil (holding do grupo no País), Pedro Parente, ex-ministro do governo Fernando Henrique Cardoso. A empresa atua na área de grãos e fertilizantes, e vem ampliando seus negócios no setor sucroalcooleiro. Não foram detalhados em qual área será feito investimento, bem como os prazos.

O presidente da Bunge Alimentos, Sérgio Waldrich, destacou que além de ser o maior produtor de grãos, Mato Grosso tem despontado como um dos Estados mais progressistas do Brasil. “Temos encontrado aqui um grande respaldo, contribuímos com o desenvolvimento, geração de emprego e renda, mas atrelando principalmente a sustentabilidade”, destacou Waldrich.

De acordo com a assessoria, a Bunge tem 28 unidades em Mato Grosso, entre silos, centros de distribuição e fábricas, que geram mais de mil e trezentos empregos diretos e milhares indiretos. A maior unidade de industrialização de soja é em Rondonópolis. Inaugurada em 2002 e integrada à Nova Mutum, viabiliza e otimiza os recursos.

O anúncio dos investimentos ocorreu uma semana após a instalação do Escritório de Negócios de Mato Grosso em São Paulo, o anúncio da Bunge mostra que a iniciativa está dando resultados positivos para a economia do Estado. O governador está acompanhado dos secretários de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf e pelo chefe da Casa Civil, Eder Moraes.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE