O vice-governador Silval Barbosa disse, nesta quinta-feira, em Cuiabá, que o deputado Juarez Costa deve ser o candidato do partido a prefeito de Sinop, ano que vem.
“Ele vai disputar a prefeitura de Sinop e no momento certo o PMDB vai cobrar isso. Sinop é uma cidade com mais de cem mil habitantes e por isso queremos uma candidatura forte, e o Juarez hoje é o nome indicado”, afirmou, em entrevista a um jornal da capital.
Para o vice-governador, a candidatura de Juarez justificaria a pressão de correligionários para que deixe o cargo de vice-líder do governo na Assembléia. Juarez tem relutado e quer permanecer no cargo. A cúpula peemedebista, por exemplo, quer que ele deixe a vice-liderança pelo fato do PMDB não ter conquistado uma secretaria no primeiro escalão.
Mas o posicionamento de Silval pode ser uma estratégia para que Juarez permaneça como vice-líder. Durante as eleições, ano passado, Juarez e o secretário Baiano Filho (PR) estavam na base aliada do governador. Ambos disputavam o mesmo perfil do eleitorado. Baiano acabou abrindo mão de sua candidatura e apoiou Juarez.
Há menos de duas semanas, o governador Blairo Maggi (PR) visitou Sinop e deixou claro, em entrevista ao Só Notícias, que a atitude de Baiano possibilitou a eleição de Juarez fazendo com que o deputado e demais integrantes da base aliada devam retribuir apoiando Baiano a prefeito.
Blairo reafirmou que apoiará Baiano e espera que os partidos de sua base aliada fiquem unidos no processo sucessório municipal.