PUBLICIDADE

Silval diz que burocracia atrapalha andamento das obras da copa

PUBLICIDADE

Apesar do otimismo demonstrado pelo ministro dos Esportes, Aldo Rebelo (PCdoB), após visita às obras da Arena Pantanal, hoje, o governador Silval Barbosa (PMDB) reconheceu que o cronograma do Estado poderia estar mais adiantado, pelo menos em relação à implementação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

O governador conseguiu, na segunda semana de janeiro, a liberação do Ministério das Cidades para a transferência dos recursos aportados inicialmente para o Bus Rapid Transit (BRT) para o VLT. Com isso, ele esperava publicar ainda na primeira quinzena do mês passado o edital de licitação das obras do modal.

Silval informou que ainda aguarda a palavra final da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) para dar seguimento ao processo. “Já era para termos uns 5 meses de obras do VLT, mas a burocracia entre os ministérios é uma coisa impressionante”.

Contudo, ele destaca que o governo está superando essas dificuldades e acredita que as obras serão entregues dentro do cronograma para a Copa, mas reconhece que algumas podem não ser concluídas a tempo. “Tem uma obra ou outra que está demorando, mas que vai ficar para o legado de Cuiabá”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: câmara devolve R$ 3,5 milhões do duodécimo para prefeitura

O presidente da câmara, Remídio Kuntz, confirmou hoje, ao...

Lucas do Rio Verde define compra de pacote de maquinários para otimizar obras

A prefeitura anunciou a abertura de pregão eletrônico, no...

Escolas cívico-militares passam de 100 em MT e já atendem mais de 80 mil estudantes

A Secretaria estadual de Educação informou, hoje, que encerrou...
PUBLICIDADE