PUBLICIDADE

Silval diz na Assembleia que obras da copa ficam prontas até maio

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa (PMDB) entregou, esta manhã, para o presidente da Assembleia, Romoaldo Junior,  na primeira sessão do parlamento, o relatório das ações do exercício de 2013, destacando a atuação de cada secretaria estadual. “As expectativas são boas. Teremos um ano de muitas realizações, por isso temos que definir metas para cumprir os prazos. E a Assembleia Legislativa sempre foi parceira do governo, mesmo fazendo um trabalho independente”, destacou Silval.

Para o governador, 2014 será positivo com destaque para a sede da copa do mundo. “Aproveitamos este evento para fazer a diferença. Todas as obras serão entregues até maio, exceto o transporte público VLT. Mas esperamos concluí-lo até o fim deste ano”, afirmou. Ele destacou ainda a produção do agronegócio, que vem batendo recorde a cada ano e coloca Mato Grosso como o estado que mais cresce no país. Destacou as áreas que fomentam a economia estadual, como a construção civil; o aumento na oferta de empregos; os investimentos à consolidação das ferrovias; asfalto nas BR´s, como a 163; investimentos em tecnologia, especialmente, para a Segurança Pública e a construção de novos leitos hospitalares.

Romoaldo agradeceu a presença de Silval e demais líderes, afirmou que o ano será de muito trabalho e movimentado pelas eleições estaduais, além da participação de Cuiabá como cidade-sede na Copa do Mundo (em junho). Ele demonstrou preocupação com "atrasos significativos nas obras da Arena Pantanal e de mobilidade urbana". Ele declarou que, com os atrasos, o Governo do Estado cumprirá o prazo de entrega de cada uma. “O calendário começa a apertar, mas o governador vai entregá-las até a Copa do Mundo”. Explicou que o Veículo Leve sobre Trilhos – VLT provavelmente será entregue à população no final deste ano. “Estaremos permanentemente com a atenção voltada para as melhorias da qualidade de vida da população”, garantiu o presidente da Casa de Leis, ao reafirmar que será mantido o relacionamento respeitoso entre os poderes constituídos.

Os deputados também deverão iniciar os trabalhos com a aprovação da Lei de Eficiência Pública – LEP. De autoria do deputado José Riva (PSD), a proposta será apresentada em plenário na sessão ordinária desta terça-feira. “Essa lei será um marco na história de Mato Grosso, pois vai contribuir com o planejamento e o desenvolvimento estadual, com foco na melhoria da qualidade de vida do cidadão”, garantiu Riva.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...
PUBLICIDADE