PUBLICIDADE

Silval discutirá reforma administrativa em reunião com deputados

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa (PMDB) admitiu que vai se reunir e discutir a proposta de reforma administrativa com os deputados estaduais que terão que aprovar a mesma, mas aguarda ainda estudos que serão feitos por novas equipes técnicas convidadas a aperfeiçoar ainda mais as propostas inicialmente concebidas e recentemente discutidas.

"Estamos avaliando com critério para não cometermos erros", disse ontem o governador, sinalizando que vai levar a discussão até o último prazo, ou seja, até o recesso dos deputados estaduais que pela legislação começa em 17 de dezembro, mas quase sempre vai até a véspera do Natal.

O governador desautorizou a qualquer um em falar em nomes ou definições, antes de se conhecer a estrutura que se terá a disposição e manteve sua posição de discutir com os partidos aliados a melhor composição do futuro secretariado que assumirá no dia 1º de janeiro quando ele toma posse de seu segundo mandato, já que atualmente completa o mandato iniciada por Blairo Maggi (PR) senador eleito.

Mesmo não admitindo escolhas, Silval Barbosa ponderou que já discutiu muito a respeito do governo que ele pretende continuar realizando e das metas que serão estabelecidas.

"Teremos um secretariado técnico e político, pois entendo que não há como dissociar a questão técnica, da frieza da lei, do orçamento, com a sensibilidade política em se atender realmente aqueles que precisam do apoio e da presença do Estado", assinalou.

Composição – O chefe do Poder Executivo lembrou que a composição do secretariado acontecerá paulatinamente a definição da nova estrutura e lembrou que tem até 31 de dezembro para decidir todas essas questão e com o Estado andando para evitar que se tenha solução de continuidade nas ações primordiais, disse ele. Nos bastidores há várias especulações de secretariado (veja quadro ao lado).

A fala de Silval foi feita durante lançamento da campanha Natal das Crianças solenidade que foi realizada no Palácio Paiaguás ontem e que tem como meta arrecadar mais de 3 milhões de toneladas de alimentos além de brinquedos e roupas.

Somente até o final da solenidade mais de 2 milhões de toneladas de alimentos já haviam sido garantidos através de doações de empresários, políticos, comerciantes entre outros.

Discussão – Silval Barbosa garantiu que a todo montante discute com os técnicos as mudanças pleiteadas e que o quanto antes elas deverão estar prontas para serem implementadas, mas garantiu que vai pedir apoio e a participação efetiva dos deputados lembrando que eles conhecem a realidade de Mato Grosso e as deficiências do Poder Público.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo de Mato Grosso alterando cadastro de pedófilos

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram por unanimidade,...

Lula volta a Mato Grosso esta semana para lançar programa e entregar maquinários

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...
PUBLICIDADE