PUBLICIDADE

Silval deve manter Novacki na Casa Civil

PUBLICIDADE

O vice-governador Silval Barbosa (PMDB), que assume o Palácio Paiaguás em abril quando o governador Blairo Maggi renuncia ao cargo para concorrer ao Senado, convidou o secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, para permanecer no 1º escalão do governo. Novacki recusou o convite porque já havia firmado compromisso de se dedicar à campanha do governador Blairo Maggi (PR) ao Senado.

Além da Casa Civil, conforme o secretário Eumar Novacki, outros seis secretários já informaram que devem deixar o governo em abril, para se dedicar às suas candidaturas para deputado estadual ou federal. São eles José Aparecido dos Santos, o Cidinho (Assuntos Estratégicos), Neudo Egon Weirich ( Desenvolvimento Rural), Baiano Filho (Esportes), Chico Daltro (Ciência e Tecnologia) e Ságuas Moraes ( Educação).

Silval Barbosa ainda não deu sinas se vai escolher um secretário para a Casa Civil com perfil técnico, voltado para a gestão da máquina, ou um articulador político. Contudo, ele assinalou que pretende ampliar a base aliada. Nesse sentido, o staff do governo Silval Barbosa será formado a partir de acordos firmados em torno da candidatura do peemedebista. Alguns nomes já foram sondados. Contudo, Silval Barbosa mantê-los em sigilo por enquanto. Ele disse que só vai anunciar os novos secretários em 31 de março, para evitar lobies.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Definido desconto para pagamento antecipado de alvará em Lucas do Rio Verde

A prefeitura publicou, hoje, decreto que concede descontos para...

Lewandowski entrega carta de demissão do Ministério da Justiça a Lula

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski,...

Lula veta integralmente PL da Dosimetria, que beneficiaria Bolsonaro e aliados

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vetou integralmente,...
PUBLICIDADE