segunda-feira, 2/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Silval deve definir situação de diretor da Agecopa hoje

PUBLICIDADE

Reunião marcada para hoje às 9h, no gabinete do governador Silval Barbosa (PMDB), com o diretor de Infraestrutura da Agência Executora da Copa de 2014 (Agecopa), Carlos Brito, deverá selar o "fechamento de questão" sobre possível saída dele da entidade, como espera o presidente Éder Moraes. Apesar dos esforços de Éder para garantir a exoneração de Brito, Silval reavalia o tema e poderá até mesmo premiar Carlos Brito com um novo cargo no staff governamental, abrindo vaga na Agecopa. O assunto foi tratado reservadamente pelos deputados estaduais nos últimos dois dias, ou seja, "se não há como demitir", então que o promova.

Ontem, parlamentares aprovaram requerimento para convidar Brito a prestar esclarecimentos no Poder Legislativo sobre o mal estar, o que deverá ocorrer na próxima terça-feira. Presidente do Poder Legislativo, deputado José Riva, alerta para a necessidade de se colocar um fim ao impasse, com priorização de pontos importantes para o Mundial. Deputado Emanuel Pinheiro (PR) leu em Plenário o documento, enviado por Éder Moraes à Casa Civil, que pede a demissão de Carlos Brito. Como não logrou o êxito esperado, com imediata definição, utilizou artimanha para colocar Brito em situação delicada, decretando "férias" do diretor.

Mas foi infeliz na atitude, já que a obrigatoriedade de férias compulsória só se aplica em caso de acúmulo de três períodos, o que não é o caso de Brito. A primeira férias dele foi completada em novembro de 2010, portando, nem a segunda está vencida. Conhecedor das regras, ele despachou normalmente nesta semana.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Equipe técnica vistoria aeroporto no Nortão visando implantar sinalização para voos noturnos

Uma equipe técnica da secretaria estadual de Infraestrutura e...

Ministro visita Mato Grosso para inaugurar novo câmpus do IFMT

O ministro da Educação, Camilo Santana, cumprirá agenda nos...

Novo diz que faltou ética para vice-prefeita de Cuiabá ao deixar a sigla

O diretório estadual do Novo criticou, esta tarde, a...
PUBLICIDADE