O deputado estadual Hermínio Barreto (PR) foi convidado para assumir o cargo de líder do governo na Assembleia Legislativa. O parlamentar afirmou que primeiramente precisa conversar com o governador Silval Barbosa (PMDB) sobre o fato e somente depois é que irá decidir se aceita ou não o posto. Apesar desta postura, o nome de Barreto é dado como praticamente certo para ocupar a vaga deixada pelo antigo líder, Romoaldo Júnior (PMDB).
Barreto justificou apenas aguarda o retorno de Silval, que foi aos Estados Unidos assinar um novo contrato sobre a renegociação da dívida do Estado. “Fiquei honrado pelo convite, mas a formalização só deve acontecer logo após as eleições municipais, ou seja, nos próximos 25 ou 30 dias. Essa é uma decisão que precisa ser tomada de forma coerente”, explicou Barreto, por meio da assessoria de imprensa.
Conforme Só Notícias já informou, Romoaldo anunciou que estava deixando a liderança do governo na Assembleia durante a eleição da mesa diretora, na semana passada. Ele optou por deixar a liderança, após ser reeleito para a primeira vice-presidência da mesa diretora do biênio 2013/2015 da Assembleia Legislativa. Para ele, o fato de deixar a liderança é uma forma de dar mais independência aos assuntos na Casa de Leis estadual.