PUBLICIDADE

Silval confirma demissão de Eder da Secopa mas pode remanejá-lo

PUBLICIDADE

Eder Moraes não é mais o secretário estadual da Copa (Secopa) em Mato Grosso. A confirmação acaba de ser feita pelo governador Silval Barbosa, de Brasília, por telefone, ao Midia News. “As decisões politicas precisam ser tomadas e é por isso que estou nesse cargo. Não tem outro que pode tomar decisões por mim. Sendo doloroso ou não, tenho que agir.Todos os dias tomamos decisões neste cargo, em várias esferas, e Mato Grosso não pára. O Eder contribuiu muito com Mato Grosso e fez bem o papel dele por onde passou. É uma decisão importante neste momento e o governo continua”, disse. “É indiscutível a participação efetiva dele no Governo, mas cada um tem o seu tempo. O meu é até 2014. Serviço público é isso, é assim mesmo. É uma mudança, como existe em todo o Governo. Recentemente saíram os secretários de Agricultura e de Ciência e Tecnologia. Isso é normal em qualquer governo”, completou.

Silval ainda não deixou claro o motivo da queda nem apontou quem pretende nomear. Porém, estaria avaliando se Eder poderia ocupar outra função no governo.

Os rumores da saída de Eder começaram ontem à tarde, conforme Só Notícias já informou. Ele estava acumulando muitos desgastes no governo estadual. Teve “confrontos” com aliados políticos do governador e também fortes embates com a oposição. Ele havia sido, na gestão anterior, secretário da Casa Civil e, no governo Blairo, comandou as finanças do Estado.

Eder também assessorou Silval em outros setores e, nos últimos meses, em diversas audiências ministeriais ele estava sempre presente.

(Atualizada às 11:10h)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE