O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, participou, neste sábado, em Brasília, do almoço com o presidente norte-americano, Barack Obama, e a presidenta do Brasil, Dilma Roussef, os ex-presidentes Fernando Henrique, Itamar Franco, Fernando Collor de Mello e José Sarney. Para Silval, a visita do presidente dos Estados Unidos representa o fortalecimento das relações comerciais e diplomáticas entre os dois países. “O que é bom para o Brasil, é bom para Mato Grosso, um Estado que cresce em índices acima da média e é responsável pela produção de grãos, carnes, e outros produtos. Como eu sempre digo é um Estado de oportunidades”, destacou Silval Barbosa. A ida de Silval para a solenidade com Obama foi informada em primeira mão por Só Notícias.
O governador de Mato Grosso ficou na mesa ao lado do presidente americano. Ele esteve acompanhado do senador e ex-presidente Itamar Franco, do senador Eduardo Suplicy (SP)
Barak Obama chegou ao Palácio do Planalto às 10h27. Obama e Dilma tiveram uma conversa privada. Os dois passaram mais de duas horas reunidos no Planalto. Depois, Dilma e Obama fizeram uma reunião ampliada com ministros brasileiros e secretários norte-americanos.
Do Palácio do Planalto, Obama foi ao Itamaraty, onde participou do encerramento do fórum de presidentes executivos de empresas brasileiras e norte-americanas e de um almoço com 150 convidados.
Leia ainda
Silval participa de encontro hoje em Brasília com Dilma e Obama
Silval recebe convite para participar de encontro com Dilma e Obama