O governador Silval Barbosa se reuniu, hoje, com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, para pedir que a Defesa Civil, órgão ligado à pasta, reconheça o decreto que determinou situação de emergência na rodovia dos Imigrantes. A medida vai permitir que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) realize as obras de restauração do trecho de 28 quilômetros, entre Cuiabá e Várzea Grande.
O decreto estadual foi assinado pelo governador em março e permite que o Dnit possa executar as obras, orçadas em R$ 32 milhões. "O Departamento nos garantiu que se for reconhecida a situação de emergência pelo Ministério da Integração, o Dnit vai aportar recursos para fazer as obras de recuperação do trecho".
Para o coordenador da bancada do Centro-Oeste, deputado federal Wellington Fagundes (PR), é imprescindível que reconhecimento aconteça nos próximos dias, já que a via é a única opção para quem segue das regiões Oeste e Norte dos Estados de Mato Grosso, Rondônia e Acre em direção ao Sul, Centro-Oeste e Sudeste do país.