PUBLICIDADE

Silval Barbosa diz que há chances de ser candidato em outubro

PUBLICIDADE

Silval Barbosa 49 entrevista Só Notícias 2012 O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou que existe a possibilidade dele deixar o governo e sair candidato em outubro próximo. “Existe chance tanto de me candidatar, como permanecer a frente do governo do Estado e concluir meu mandato, honrar meus compromissos. Essa é uma decisão que não passa apenas por mim, passa também pelo meu partido, o PMDB, e pelas siglas aliadas. Vaidade por cargos não tenho, mas vontade de ser julgado pela população é o que todos os políticos aguardam e vão passar querendo ou não”, afirmou em entrevista ao jornal A Gazeta.

Ele afirmou que se fosse para pleitear um cargo eletivo, gostaria de se candidatar ao Senado Federal. “Não me decidi ser candidato, mas gostaria de pleitear o mandato de senador da República para representar Mato Grosso. Agora isto depende de uma série de fatores que só serão decididos nos próximos meses”.

Silval declarou que independente de ser candidato ou não irá se empenhar na eleição para ajudar seu partido e aliados. “O PMDB é o meu partido e vou me esforçar para que ele tenha um desempenho forte nestas eleições. Já quanto aos partidos aliados, se nos mantivermos unidos tenho convicção de que nossas chances de vencer as eleições são consideravelmente grandes. É claro que cada partido tenta buscar seu espaço, mas é possível uma conjunção de esforços no sentido de compormos uma forte coligação que mantenha o atual nível de desenvolvimento e obras para Mato Grosso”.

O governador tem três meses para decidir se deixa o posto, pois deve se desincompatibilizar do cargo com seis meses de antecedência. Caso isso não ocorra, ele ficará em seu mandato até o final deste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE