sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Silval assina ordem de serviço para obras no Aeroporto Marechal Rondon

PUBLICIDADE

A ordem de serviço para a primeira etapa das obras de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Marechal Rondon de Cuiabá/Várzea Grande e o contrato com a construtora responsável foram assinados, esta manhã, pelo governador Silval Barbosa, no Palácio Paiaguás. A partir de hoje, a empresa vencedora da licitação está autorizada a dar início à obra.

Nesta fase, disse o governador, será construído o novo prédio administrativo da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que atualmente funciona sobre a ala do desembarque – agregada ao módulo operacional provisório (MOP). Isso é necessário para que a ala antiga de desembarque seja demolida e abra espaço para a ampliação do terminal. Essa etapa deve levar aproximadamente seis meses para ser concluída.

O secretário de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transporte, Francisco Vuolo, explicou que a este estágio das obras consiste em preparar o ambiente para a ampliação do terminal. Dessa forma, também serão demolidas as estruturas situadas nos terrenos que serão utilizados para a ampliação do estacionamento. "Amanhã nos reuniremos com a empresa para fechar toda a operacionalização da obra".

Entre o final de março e o início de abril, conforme destacou Silval Barbosa, o governo deve receber o projeto executivo da segunda fase da obra, que consiste na construção da obra definitiva de ampliação do terminal, incluindo o estacionamento. "Se o projeto for entregue no início de abril, preparamos o termo de referência para a licitação e em junho deve estar sendo dada a ordem de serviço", explica o governador.

Silval ressalta que o novo aeroporto terá capacidade para receber cinco milhões de passageiros por ano. "Para ter uma ideia, em 2008 passaram pelo aeroporto 800 mil passageiros. Em 2011 foram 2,6 milhões de pessoas. Só esses números já justificam a necessidade da ampliação".

O Marechal Rondon, segundo o superintendente da Infraero em Mato Grosso, João Marcos Coelho Soares, passará dos atuais cinco mil metros² para 13 mil metros², em aumento de infraestrutura. "A parte de estrutura física do aeroporto, ambientes de trabalho e de circulação, tudo isso será melhorado muito".

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE