PUBLICIDADE

Silval apresenta 6ª projeto do Veículo Leve sobre Trilho para Cuiabá

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa confirmou, para sexta-feira, a apresentação do projeto do VLT -Veículo Leve sobre Trilhos-, o novo modelo de transporte coletivo a ser implantado em Cuiabá e Várzea Grande. Ele destacou que a intenção é abrir a licitação em 15 dias. Disse que as críticas feitas em relação ao projeto querem “denegrir a imagem do Estado, que também contribuiu com o país”.

Ele destacou que o gasto será maior porque o benefício será maior. “É uma obra que vai durar mais de 50 anos”.
O anúncio foi feito durante a entraga do Modulo Operacional Provisário (MOB) no Aeroporto Marechal Rondon, que vai aumentar a capacidade para atender mais 700 mil passageiros. Hoje, cerca de 1,7 milhão, o equivalente a 4,6 mil, utilizam o aeroporto todos os dias.

Na obra, que inclui duas esteiras e 4 banheiros, foram investidos R$ 2,4 milhões. Esta é apenas a primeira etapa e é provisória. No início de 2012 a Secopa fará a licitação para a ampliação do terminal de embarque e desembarque, com área para vôos internacionais. Serão investidos R$ 87 milhões. Também será ampliado o estacionamento, com mais 400 vagas. “Nossa meta é que as obras comecem no segundo semestre e entregues até setembro de 2013, antes de outros aeroportos. Os prazos serão cumpridos e esta é a nossa prioridade por causa da Copa de 2014”, ressaltou o presidente da Infrero, Gustavo do Valle.

Com as novas instalações, o aeroporto de Várzea Grande terá capacidade para receber 5 milhões de passageiros ano, o equivalente a 13 mil dia, número 3 vezes maior que o atual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quatro deputados federais de Mato Grosso se posicionam contra reforma administrativa

Quatro dos oito deputados federais representantes de Mato Grosso...

Justiça mantém mesa técnica do TCE sobre o transporte em Várzea Grande

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso suspendeu, ontem,...
PUBLICIDADE