quarta-feira, 29/maio/2024
PUBLICIDADE

Silval anuncia em março implantação de Medicina na Unemat

PUBLICIDADE

Após anos de luta, a Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) vai dar um passo fundamental no mundo acadêmico, pois o governador Silval Barbosa (PMDB) anuncia no próximo dia 1º de março a implantação definitiva do curso de Medicina em Cáceres, município sede a Unemat.

“Este curso gratuito permitirá que se formem profissionais para atender a demanda no interior de Mato Grosso”, comemorou o governador do Estado, apontando que vai planejar a execução de programas de incentivos para que os futuros profissionais de medicina se sintam estimulados a permanecer no interior de Mato Grosso praticando a boa medicina e o tratamento das pessoas que precisam de socorro médico.

O reitor da Unemat, Adriano Silva, reafirmou que esse será um dos grandes passos que a administração Silval Barbosa dará pela consolidação em definitivo da Unemat como centro de referência em formação profissional e foi mais adiante ao sinalizar que espera até 2014 ter pelo menos mais duas grandes importantes notícias, a presença de extensões da Unemat em Cuiabá, capital do Estado e em Rondonópolis.

O vestibular para as 30 primeiras vagas, que serão abertas semestralmente, acontece até meados de junho para que em agosto se inicie o curso efetivamente. Mas fora isto, já foram autorizadas pelos órgãos competentes as vagas de estágio médico no Hospital Regional de Cáceres. “Vamos capacitar médicos e profissionais e investir recursos em equipamentos para dotar o curso de medicina de capacidade técnica e operacional e com certeza os resultados serão mais do que práticos e eficientes”, disse o reitor da Unemat, Adriano Silva.

Já para o governador Silval Barbosa, em que pese as dificuldades operacionais, a Educação tem sido prioridade no seu governo e os avanços começarão a ser sentidos a partir dos primeiros resultados. “Estamos fazendo investimentos de longo prazo e temos a certeza de que em breve Mato Grosso e a sociedade já colherão os primeiros resultados positivos, bastando para isto se ver tantas pessoas que se formam em outros cursos da Unemat, alguns inclusive com grau de excelência”, ponderou o chefe do Executivo estadual.

O governador se comprometeu ainda em tentar ao longo dos próximos anos ampliar a Unemat para os grandes centros, como Cuiabá e Rondonópolis, e disse que espera mais recursos federais para implementar novos cursos e novas unidades, tentando cobrir todo Mato Grosso. “Estamos trabalhando para efetivamente a Unemat e a Secretaria de Ciência e Tecnologia terem condições de atender a demanda por cursos superiores presenciais ou telepresenciais em todos os 141 municípios do Estado, o que de certa forma já acontece quando se consegue montar turma completas”, explicou o governador do Estado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum: investimentos em saúde chegam a 30% da arrecadação municipal

O investimento de recursos municipais na saúde foi de...

Guarantã investe R$ 444 mil na compra de mais uma ambulância

A prefeitura de Guarantã do Norte (230 quilômetros de...

Potencial do setor florestal de Mato Grosso é divulgado em feira na França

A comitiva mato-grossense que representa 523 indústrias associadas ao...
PUBLICIDADE