O governador Silval Barbosa (PMDB) usará o final de semana para concluir o secretariado. Hoje, ele admitiu que Carlos Abicalil (PT) deve ser o futuro secretário de de Educação. O advogado e suplente de deputado Alexandre Cesar, também do PT, foi indicado para a Procuradoria Geral do Estado, informa o Midia News.
Silval ainda não bateu o martelo com Abicalil pois está aberta a possibilidade dele assumir a presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no Ministério da Educação.
A Secretaria de Ciência e Tecnologia pode ficar com o deputado federal reeleito Eliene Lima (PP). Mas depende do PP bancar a indicação. Se isto ocorrer, Neri Geller, de Lucas do Rio Verde, assume a vaga na Câmara Federal. Com isto, as regiões Norte e Médio Norte devem ter 2 parlamentares, considerando que Roberto Dorner também deve assumir. Ele ficaria com a vaga de Pedro Henry que confirmou, na 4ª, em entrevista ao Só Notícias, que aceitou ser secretário de Saúde.
Ainda é avaliado pelo PP a permanência de Chico Daltro, vice-governador eleito, como secretário estadual de Ciência e Tecnologia.
Silval ainda terá até segunda muitas negociações com o PR, que deve indicar o futuro titular da Secretaria de Transportes e briga por ter mais 6 secretarias.


