PUBLICIDADE

Sessão da Câmara de Sinop é transferida e presidente avalia que encontro com governador foi proveitoso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo)

A 35ª sessão ordinária da câmara municipal que aconteceria hoje à tarde foi transferida para a próxima sexta-feira (25), às 14 h. A mudança havia sido definida porque vereadores iriam a Cuiabá para uma audiência, no Palácio Paiaguás, com o governador Mauro Mendes. Mas ele esteve em Sinop na última sexta-feira a tarde e se reuniu com vereadores.  O presidente do legislativo, Remídio Kuntz, destacou que decidiu manter a sessão adiada pois “alguns vereadores já tinham outros compromissos”.

Ele expôs que o encontro com governador foi para reivindicar obras e ações como melhorias na estrutura do Instituto Médico Legal (IML) para melhorar a estrutura física da unidade. Também foi reivindicada reforma na sede da Ciretran. “Ambos os locais são precários. No IML chega a chover dentro por conta das goteiras. Na Cireran, solicitamos até mesmo a possível construção de um novo prédio”, disse o presidente, ao Só Notícias.

Questões relacionadas a saúde e melhorias no Hospital Regional de Sinop também foram debatidas. “Focamos em pedir mais leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, para atender a pediatria e alcançar um atendimento mais efetivo”, emendou. Na segurança pública “requeremos mais viaturas, equipamentos e até mesmo mais delegados e investigadores”, acrescentou.

As lideranças de Sinop também expuseram demandas na Educação como a construção de mais escolas. “Anualmente o município gasta R$ 8 milhões para transportar alunos que moram mais distantes, por falta de unidades escolares. Um exemplo é o Residencial Nico Baracat que vai contar com 1500 famílias e não tem nada perto para atender a população”, expôs.

Ainda conforme Remídio, Sinop tem a necessidade da construção de “no mínimo oito outras escolas. Alguns bairros que necessitam são Vila Juliana, Mariana, Bom Jardim, Novo Jardim e Comunidade Vitoria”. O presidente concluiu informando que o governador respondeu “que passaria as pautas aos respectivos secretários e estaria analisando todos os casos. A conversa foi muito boa”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE