sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Serys vai disputar presidência do PT em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Amanhã, a partir das 16 horas, na sede da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), em Cuiabá, acontecerá o lançamento de chapa encabeçada pela senadora Serys Slhessarenko para a disputa do Diretório Estadual do PT.

A chapa é composta por representantes de cinco forças internas do Partido dos Trabalhadores – a Articulação de Esquerda, a Democracia Socialista, a Utopia e Vida, o coletivo do mandato da deputado Vera Araújo e do mandato da senadora Serys. – e conta com a participação de figuras conhecidas, além das parlamentares citadas, como o secretário de Desenvolvimento Sustentável do Ministério do Meio Ambiente, Gilney Vian, o atual superintendente do Incra, Leonel Wolfaht e o médico e suplente de senador Wanderley Pignatti.

No manifesto de lançamento da chapa, seus integrantes garantem que se juntam “para defender o PT, não só dos ataques dos adversários políticos e dos inimigos ideológicos, mas, também, para resgatá-lo dos dirigentes vacilastes, equivocados, perdidos que hoje compõem a maioria da direção nacional e de Mato Grosso que muito contribuíram para levar o PT à atual crise de identidade.”

Defendem, ainda, que o PT “deve propor e liderar um projeto político popular para Mato Grosso em contraposição ao projeto político das velhas e das novas oligarquias” . Nesse sentido, garantem que é fundamental romper com o governo Maggi “e priorizar a viabilização de uma pré-candidatura petista ao Governo do Estado, desde já”

Depois do festivo lançamento, no sábado, o registro da chapa acontecerá na segunda-feira, dia 20, às 9h30 horas, na sede do Diretório Regional do PT, na Avenida Gal. Mello,
No domingo, dia 19, a partir das 8h da manhã, no auditório da FAET, na UFMT, o Diretório do PT promove Seminário de Preparação para as Eleições Internas do partido.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...
PUBLICIDADE