sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Serys, Saguas, Ludio e Domingos Savio disputam presidência do PT

PUBLICIDADE

O Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso realiza neste domingo, das nove da manhã às 17 horas, o Processo de Eleições Diretas (PED) 2005. Quatro candidatos disputam o controle do partido, que vive a pior crise desde a sua fundação por causa do escândalo de caixa 2 e financiamento de outros partidos. São eles: – Lúdio Frank Mendes Cabral, Domingos Sávio da Cunha Garcia, senadora Serys Slhessarenko e o deputado Saguas Moraes. Estes dois últimos deverão polarizar a disputa.

Saguas representa o chamado “Campo Majoritário” do PT, corrente que há anos domina o controle do partido. O atual presidente, Alexandre César, que disputou eleições a prefeito de Cuiabá e antes ao Governo do Estado, pertence ao “Campo Majoritário”. Já Serys se declara independente, mas o alinhamento com a esquerda do partido é considerado visível desde o seu primeiro mandato.

A votação vai ocorrer em 129 municípios, e os cerca de 14.800 filiados vão escolher os próximos dirigentes do partido nos níveis municipais, estadual e nacional. O resultado oficial da votação vai ser divulgado pelo sistema informatizado do PED 2005, uma vez que 100% dos municípios estão interligados. O mandato da próxima gestão será de três anos – 2005 a 2008.

Em Cuiabá, os locais de votação são os seguintes: sede do Diretório Regional, rua Baltazar Navarros, nº 429, bairro Bandeirantes; Centro Comunitário do bairro Tijucal, Avenida Espigão; Associação dos Moradores do Santa Isabel, ao lado da Escola Ranulpho Paes de Barros, na Avenida Central, bairro Santa Isabel; Universidade Popular Comunitária, Jardim Industriário II; Escola Estadual Raimundo Pinheiro, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, Coxipó; Escola Municipal Djane Ribeiro, Jardim Vitória; Escola Padre João Panarotto, CPA 4; Clube de Mães, Rua Neblina (atrás da Escola Municipal Silvino Leite de Arruda), bairro Planalto; Centro Comunitário do bairro Pedregal e Salão Paroquial da Capela São Mateus do Jardim Universitário.

Os candidatos Serys Marly e Lúdio Cabral votam em Cuiabá. Ságuas Moraes em Juína e Domingos Sávio em Cáceres. Durante eleição, no domingo, o Diretório Estadual vai ficar de plantão, das oito da manhã às 23 horas, para receber os boletins de apuração dos municípios.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE