A senadora Serys Slhessarenko deverá ser eleita a presidente do Diretório Regional do PT em Mato Grosso ainda no primeiro turno. Dados a serem oficializados pela coordenação do Processo de Eleições Diretas (PED) indicam que a senadora está na frente com ampla vantagem sobre o candidato do Campo Majoritário, deputado Saguas Moraes. Em terceiro lugar aparece o vereador Lúdio Cabral e em quarto lugar Domingo Garcia. Ainda faltam 30 municípios para serem apurados os votos.
A eleição de Serys para a direção do partido é esperada até com certa expectativa por causa da crise em que a sigla se envolveu na gestão do Campo Majoritário, com denuncias de caixa 2 e pagamento de “mensalão” para fortalecer a base do Governo no Congresso Nacional. Serys é candidata de oposição e fez sua campanha baseada em candidatura própria e distanciamento do Governo do Estado.
A primeira parcial oficial deverá ser divulgada por volta das 10 horas, segundo informações de assessores da coordenação. A apuração está sendo feita na sede do partido, em Cuiabá, e acompanhada por diversos militantes.