A senadora Serys Marli (PT-MT) foi eleita, neste início de semana, para compor a nova diretoria da Comissão Mista de Planos, Orçamento Público e Fiscalização, pelo prazo de um ano. Nesta nova gestão, a comissão apreciará a Lei de Diretrizes Orçamentárias e o Orçamento do governo federal para 2007. O texto deve chegar à comissão nesta quarta-feira.
A senadora Serys, única mulher na chapa, irá compor uma diretoria que ficou assim dividida entre as diversas forças que compõem o Congresso Nacional: presidente, deputado Gilmar Machado (PT-MG); relator, senador Valdir Raupp (PMDB-RO); primeiro-vice, senador Efraim Morais (PFL-PB); segundo-vice, deputado Júlio Cesar (PFL-PI); terceira-vice, senadora Serys Slhessarenko (PT-MT).
Gilmar Machado e Serys, como petistas aos quais caberá representar o governo Lula nas articulações no interior da Comissão de Orçamento, estão defendendo, desde já, mudanças nas regras da comissão para permitir mais agilidade na tramitação e na votação da peça orçamentária e a democratização das discussões sobre o orçamento. Entre os projetos a serem desenvolvidos, existe a proposta de criação de um jornal eletrônico, de um veículo impresso e de um programa regular na TV Câmara para acompanhamento das atividades da comissão.
PUBLICIDADE
Serys é eleita vice-presidente da comissão do Orçamento
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE