PUBLICIDADE

Serys e Abicalil não chegam a acordo com presidente do PT

PUBLICIDADE

Terminou sem acordo a reunião do presidente do PT, José Eduardo Dutra, esta manhã, em Brasília, com o presidente do partido em Mato Grosso, deputado Carlos Abicalil e a senadora Serys Slhessarenko. Os dois querem ser candidatos ao Senado e só há uma vaga na coligação a ser fechada com PMDB e PR. Dutra deixou claro que a cúpula nacional não quer que ocorram as prévias, previstas para dia 18 de abril, com todos os filiados mato-grossenses, visando escolher quem será o candidato. O presidente nacional orientou os dois para que busquem consenso. Ele pediu aos dois aliados para que novamente se reúnam com as lideranças petistas no Estado e cheguem a um acordo.

“A reunião não foi para fechar acordo. Foi encontro profícuo. Nos dois mostramos ao presidente que estamos em bsuca de entendimento e somos favoráveis à aliança com partidos da base do governo Lula. Meu posicionamento é ele buscar reeleição à Câmara dos Deputados e eu tentar a reeleição no Senado”, afirmou Serys, ao Só Notícias. “Estamos discutindo outros critérios para chegar ao consenso. Concordo com as prévias como última instância para sair uma decisão, caso não haja acordo”, emendou. Mas Serys garantiu: “Não pretendo ser candidata a vice governadora ou a qualquer outro cargo. Se não for para o Senado, saio da política”, reafirmou.

O deputado Carlos Abicalil explicou, ao Só Notícias, que foi o primeiro encontro e “começou a ser construída articulação para buscar um acordo. Vamos conversar até o final deste mês. As prévias estão mantidas para 18 de abril. Mantenho minha pré-candidatura ao Senado, mas vamos continuar dialogando”, disse Abilical. Ele expôs que buscam 4 objetivos: “fortalecer a participação do PT no cenário estadual, ter boas condições de chegada (eleição) ao Senado, consolidar nossa aliança estadual com PMDB, o que o grupo da senadora ainda não se manifestou, e ampliação da bancada petista na Assembleia Legislativa. Dentro destes 4 objetivos continuaremos conversando”, afirmou. “Neste momento não há recuo de minha parte nem pretensão de compor como candidato a vice-governador”, finalizou.

Abicalil disse que todos os canais de diálogo também com o PT nacional serão mantidos e lembrou que, se não houver consenso, que o resultado das prévias é irrevogável.

(Atualizada às 11:43h)

 

 

 

 

 

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vídeo: UFMT deve concluir este ano reformas em blocos do câmpus de Sinop

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Prefeito prevê que duplicação da BR-163 de Lucas a Mutum fique pronta até o final do ano

O prefeito Miguel Vaz (Republicanos) disse, em entrevista na...

Lucas do Rio Verde atinge 67,8 km de ciclovias e é líder em MT

Levantamento divulgado hoje pela prefeitura apontou que Lucas do...

Sinop: câmara votará projeto de domicílio tributário eletrônico

Os vereadores começam a apreciar, nesta segunda-feira, o projeto...
PUBLICIDADE