A senadora Serys Slhessarenko ajuizou, esta tarde, no TRE -Tribunal Regional Eleitoral- ação declaratória de nulidade das prévias realizadas pelo Partido dos Trabalhadores, mês passado, com base na existência de suposto caso de fraude na votação, que beneficiou seu oponente, o deputado Carlos Abicalil, presidente do Diretório Regional do PT, que saiu vencedor. Serys confirmou, ao Só Notícias, que a ação busca anular o resultado da votação.
A ação tem como base o depoimento de um dirigente do PT da cidade de Alto Paraguai. Sem saber que estava sendo gravado, ele relata como se deu o processo de votação das prévias no município, revelando o esquema de fraude que garantiu mais 44 votos ao deputado.
No encontro realizado domingo, o dirigente petista evitou tratar o assunto com seriedade. Para ele, o período de impugnação teria terminado e que o próprio PT de Alto Paraguai, liderado pelo grupo, havia emitido nota negando que tivesse havido fraudes.
Nas prévias, a senadora petista acabou sendo derrotada por uma margem de apenas 3% dos votos dos que compareceram aos locais de votação. De 23 mil filiados, pouco mais de 9 mil votaram para escolher entre Abicalil e Serys para a vaga de candidato ao Senado.
(Atualizada às 18:17h)