quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

Servidores de Lucas se reúnem com vereadores e querem 9% de RGA nos salários e 33% de auxílio-alimentação

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: assessoria)

Representantes do sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserp) e sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep) apresentaram, hoje, aos vereadores, a proposta de 9% (4.83% de perdas inflacionárias e 4.17% de ganho real) de reajuste salarial na Revisão Geral Anual (RGA) e de 33% do auxílio-alimentação, que passaria de R$ 562,50 para R$ 750. A proposta enviada pela prefeitura para votação propõe 4,83%, referente às perdas inflacionárias e não foi aceita pela categoria que hoje apresentou nova proposta.

“Nós vamos trabalhar no índice mediano entre 4,83% e, quem sabe, 6 ou 6,5%, nós não temos como ver mais do que isso”, afirmou, ao Só Notícias, o presidente da Câmara, Airton Callai, que se reunirá, amanhã, com o prefeito Miguel Vaz (Republicanos) para solicitar esclarecimentos a respeito do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), apontado pelos sindicalizados como possível fonte para garantir o reajuste, e também negociar a divisão dos valores de reajuste em duas partes durante o ano, conforme a disponibilidade orçamentária.

Callai definiu prazo até domingo para o prefeito alterar o projeto de lei referente ao RGA, caso aceite aumentar o índice. A votação do projeto original da prefeitura (rejeitado pelos servidores ) está mantida para a sessão ordinária, na segunda-feira (17).

O Sintep de Lucas do Rio Verde, que havia proposto anteriormente ganho real e reposição de perdas que chegariam até 22,5%, mantêm a assembleia-geral para hoje e discutirá os novos rumos das negociações.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE