PUBLICIDADE

Servidores municipais de Sinop pedem reajuste de 12%

PUBLICIDADE

Os servidores municipais decidiram, ontem à noite, em assembleia, pedir ao prefeito Juarez Costa, reajuste de 12%. Este percentual seria de 6,46% de reposição salarial e outros 5,54% de aumento real. Na pauta de reivindicações ainda está a normatização do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt), conforme a legislação em vigência, implantação de Cipas em todas as secretarias até o dia 1º de julho deste ano, bem como colocação de relógios pontos em todas as unidades do Executivo, até a mesma data. Além de disponibilizar aos trabalhadores de todas as secretarias equipamento de proteção individual (EPI).

A doação de uniformes para as zeladoras, merendeiras, cozinheiras, vigias e para os servidores das secretarias de Obras, Cidade, Agricultura e Meio Ambiente é uma das reivindicações que os servidores fazem desde o ano passado. Eles também pedem o pagamento da progressão vertical dos professores de acordo com a lei 759/2004. Disponibilização de vagas em creches para os filhos de todos os profissionais públicos. Implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) em todas as secretarias.

A diretora do Sindicato dos Servidores Municipais, Marli Petry, disse, ao Só Notícias, que o documento com todas as reivindicações será protocolado na sexta-feira (4) na prefeitura. Caso não haja negociação entre os servidores e prefeitura poderá haver uma nova greve. Conforme Só Notícias já informou, ano passado os profissionais ficaram paralisados por 12 dias. Foi a maior greve da história do município. A prefeitura tem cerca de três mil servidores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE