O Sindicato dos Servidores Públicos de Sorriso entrou recentemente com um pedido de reajuste salarial de 31%, mas o Executivo já informou que diante do quadro atual, com previsão de baixa ainda maior na arrecadação, um aumento nesta proporção está descartado.
Em virtude disso, o presidente do sindicato, Irto Arenhardt, informou ao Só Notícias que os servidores buscaram apoio dos vereadores, buscando apoio e as renegociações com o prefeito Dilceu Rossato e sua equipe econômica deverão ser retomadas a partir da semana que vem.
“Nós vamos procurar conversar com o prefeito na segunda ou terça-feira e vamos lutar para ver se garantimos pelo menos os 5,05% referente do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) do ano passado. Esses 31% são referentes a uma defasagem desde 1997, mas nas circunstâncias atuais da economia de todo o Estado, a gente entende que não é possível essa correção”, disse Arenhardt.
De acordo com o secretário de Finanças, Marcos Folador, a arrecadação neste primeiro quadrimestre ficou em R$20.8 milhões e a receita corrente 19.5. Na audiência de prestação de contas, realizada esta semana, ele disse que tendo em vista uma previsão de queda na arrecadação das receitas próprias, os próximos 8 meses deverão ser marcados por corte de despesas