Política

Servidor é escolhido como ordenador de despesas em 4 secretarias em Mato Grosso

Wanderson de Jesus Nogueira, Secretário Adjunto de Administração Sistêmica da Casa Civil, foi designado pelo secretário de Casa Civil, Mauro Carvalho, como ordenador de despesas do Gabinete de Governo, Gabinete de Assuntos Estratégicos, Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção e do Gabinete de Comunicação.

Ele está autorizado a “assinar empenhos e ordens de pagamento, homologar e adjudicar licitações, assinar balancetes, balanços, orçamentos e demais documentos contábeis, encaminhar documentos e responder solicitações relacionadas à execução orçamentária e financeira, por prazo indeterminado”.

Segundo argumentado, a decisão foi estabelecida levando em conta “que o volume dos documentos técnicos gerados na execução orçamentária e financeira da despesa recomenda aplicar a técnica administrativa da desconcentração, impondo, por conseguinte, a necessidade de distribuir competências e definir responsabilidades a fim de tornar mais ágil e eficiente”.

Wanderson é graduado em Ciências Contábeis, especialista Gestão Empresarial e em Finanças Empresariais e Controladoria. O contador possui vasta experiência em gestão administrativa, tendo atuado por 23 anos em uma companhia de bebidas.

Ele fez parte do quadro da Prefeitura Municipal de Cuiabá como Diretor Administrativo e Financeiro da Secretaria Municipal de Saúde e também atuou no governo de Mato Grosso em gestões passadas.

Só Notícias/Gazeta Digital (foto: assessoria/arquivo)