A juíza Serly Marcondes Alves e o juiz Sebastião Barbosa de Farias são os novos desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Em sessão extraordinária administrativa, esta tarde, os desembargadores que compõem o pleno elegeram os dois. Segundo informações da assessoria, a posse esta marcada para ocorrer, amanhã, às 14h.
Serly Marcondes Alves foi eleita pelo critério merecimento e Sebastião Farias, pelo de antiguidade. As vagas foram abertas, em maio, pelas aposentadorias dos desembargadores José Jurandir de Lima e Gerson Ferreira Paes.
A magistrada deu início à atuação judicial na Primeira Vara Cível de Alta Floresta. Em seguida, foi a primeira juíza da Comarca de Canarana. Depois jurisdicionou em regime de exceção em Pontes e Lacerda, e em substituição em Comodoro. A juíza jurisdicionou também em Nova Xavantina, Poconé e Cáceres e atualmente é titular da Nona Vara Cível de Cuiabá e auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça.
O juiz Sebastião de Farias foi aprovado em 1986 no concurso para a magistratura no tribunal. Ao tomar posse, jurisdicionou nas Comarcas de Pontes e Lacerda, Mirassol D”Oeste, Quinta Vara Criminal de Cuiabá (na condição de juiz auxiliar), Alta Floresta, Cáceres, Juizado Especial da Morada da Serra.
Titular da Segunda Vara Cível de Rondonópolis, Sebastião Farias atua desde junho de 2012 como juiz convocado para a Terceira Câmara Cível de Direito Público do Tribunal de Justiça.