O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Sérgio Ricardo, será reeleito presidente. Na sessão ordinária de ontem, os conselheiros foram unânimes na definição da candidatura única do atual presidente e a eleição, que seria em novembro, foi antecipada para a última sessão plenária de junho, garantindo tempo adequado para o processo de transição. Também serão definidos o novo vice-presidente e o corregedor-geral. A votação é secreta e somente conselheiros podem votar e ser votados.
A reeleição do conselheiro ao cargo é resultado de um trabalho inovador, que amplia o papel do controle externo, construindo soluções para os principais desafios enfrentados pelo Estado. Ao agradecer o apoio unânime, o presidente Sérgio Ricardo destacou a confiança dos colegas e o compromisso com a continuidade da gestão.
“Estou muito feliz pela oportunidade que vossas excelências me concedem de ser novamente presidente do Tribunal de Contas. Contem comigo, com meu trabalho, companheirismo e parceria. Fico feliz que estou sendo aprovado, que aquilo que tenho feito aqui está sendo aprovado por unanimidade. Estou recebendo esse voto porque vossas excelências estão satisfeitas comigo, e isso me dá ainda mais força para continuar sendo assim. Vamos continuar trabalhando, porque é isso que a população espera de nós. Estaremos sempre juntos pelo melhor para Mato Grosso”, afirmou Sérgio Ricardo, através da assessoria..
O procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Alisson Carvalho de Alencar, se posicionou favoravelmente à recondução, elogiou o consenso construído em torno da decisão. “Essa sinalização da recondução com apoio integral representa a aprovação da atual gestão e o desejo de todos de que o próximo mandato seja ainda melhor que este — se é que isso é possível. Destaco a maturidade e a evolução institucional deste Tribunal, que abdica de ter mais de uma opção para a próxima gestão e define a unidade por meio de um colegiado de membros instituído pelo seu regimento interno.