PUBLICIDADE

Senadores Jayme Campos e Margareth assinam impeachment de Alexandre de Moraes

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Agência Senado/arquivo)

O senador Jayme Campos (União) declarou, há pouco, que “de forma consciente e responsável, acabo de assinar o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes”, do Supremo Tribunal Federal. Jayme ainda não havia se manifestado em relação a articulação de senadores de oposição que vem, nos últimos meses, buscando o impeachment do ministro.

“Entendo que os abusos cometidos por ele, principalmente contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e diversos cidadãos brasileiros, ultrapassaram os limites constitucionais e democráticos. Minha posição é clara: estou e sempre estarei ao lado do povo brasileiro. Não defendo ideologias ou interesses pessoais, mas sim os princípios da justiça, da liberdade e do respeito à Constituição”, afirmou Jayme. ” O Brasil precisa retomar o equilíbrio entre os poderes, e é por isso que assumo com coragem essa responsabilidade, motivado pelo compromisso com a democracia e com os brasileiros”, declarou, em vídeo em sua rede social.

A senadora Margareth Buzetti (PSD) também informou, hoje, que passa a defender o pedido de afastamento do ministro do STF. “Paciência tem limite. Ninguém está acima da lei, nem mesmo um ministro do STF. Vou assinar agora impeachment do ministro Alexandre de Moraes”, disse, em vídeo, em rede social. Em seguida, ela exibiu seu telefone celular onde formalizou assinatura no pedido de impeachment.

O senador Wellington Fagundes (PL) manifestou, anteriormente, que também defende o impeachment do ministro. Hoje, senadores de diversos partidos, além de deputados federais aliados de Bolsonaro, criticaram a decisão de Alexandre em determinar a prisão domiciliar e passaram a intensificar articulações pelo impeachment e buscam obstruir as votações no Senado e Câmara dos Deputados.

O impeachment de ministro do STF é votado pelo Senado Federal e o pedido é apresentado à mesa diretora.

Em instantes mais detalhes

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE