sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Senadores de MT são favoráveis ao julgamento de Dilma por crimes de responsabilidade

PUBLICIDADE

Os três senadores mato-grossenses Cidinho Santos (PR), José Medeiros (PSD) e Wellington Fagundes (PR) votaram pela aprovação da continuidade do processo de impeachment contra Dilma Rousseff (PT). Com a pronúncia, a presidente afastada é considerada ré e será julgada pelo pleno do Senado Federal.

Santos (foto), Medeiros e Fagundes engrossaram a lista dos 59 senadores que votaram favoráveis ao relatório do senador Antônio Anastasia (PSDB-MG) que apontou como procedente a denúncia contra a presidenta afastada por crime de responsabilidade.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), elogiou o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, pela condução da votação do parecer pelo julgamento da presidente afastada. Ele destacou que o magistrado tem experiência no comando dos julgamentos no Supremo e citou a maturidade e a isenção de Lewandowski.

De acordo com Renan, o resultado da votação de hoje já era esperado. Para o senador Antônio Anastasia, a aprovação do relatório é uma resposta às críticas de aliados de Dilma Rousseff. Já a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) argumenta que o relatório de Anastasia não tem sustentação jurídica pela falta de provas.

Com a aprovação da pronúncia de Dilma Rousseff pelo Plenário do Senado, o julgamento final da presidente afastada poderá ter início em 23 deste mês. De acordo com informações da Agência Senado, a acusação já abriu mão das 24 horas do prazo de 48 horas para a entrega do libelo, que são as alegações finais, e da lista de testemunhas. Já a defesa usará os dois dias a que tem direito. A partir daí, o presidente do STF poderá marcar a data do julgamento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE