PUBLICIDADE

Senadores de Mato Grosso prestam homenagem a ex-vice-presidente da República

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: arquivo/assessoria)

Cabe a dois senadores de Mato Grosso fazer a homenagem do Senado ao ex-senador e ex-vice-presidente da República, Marco Maciel, falecido, no último dia, aos 80 anos. O senador Wellington Fagundes (PL) é o autor de um Projeto de Resolução para nomear o plenário número 2 da Ala Nilo Coelho como “Sala Marco Maciel” e o senador Jayme Campos (DEM) é o relator do projeto, que deve ser votado em plenário amanhã.

Marco Maciel morreu em 12 de junho, aos 80 anos. Ele foi senador por três mandatos, representando o estado de Pernambuco. A vice-Presidência da República foi exercida por ele nos dois mandatos de Fernando Henrique Cardoso, de 1995 a 1999, e de 1999 a 2003. Ele foi contemporâneo e conviveu com Jayme Campos no antigo PFL e no DEM.

Wellington Fagundes fez um histórico da carreira política de Marco Maciel, que militou nos movimentos estudantis até ascender na carreira após o golpe militar de 1964, quando passou a integrar o governo de Pernambuco e, posteriormente, elegeu-se deputado estadual, federal (presidiu a Câmara), vice-presidente de Fernando Henrique Cardoso e, por fim, senador da República.

“Nos oito anos de FHC na presidência, Marco Maciel foi um vice discreto e influente, mantendo o perfil de negociador que demonstrou desde sempre na carreira política. Seu conhecimento do Congresso levaram o presidente a indicá-lo como articulador político, tendo desempenhado importante papel nas reformas implementadas pelo governo”, ressaltou Fagundes. (Com Agência Senado)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputado de MT responderá no Conselho de Ética acusado de ofender parlamentar do PSOL

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB),...

Mauro Mendes compartilha com prefeitos em evento do TCE práticas de gestão; vídeo

O governador Mauro Mendes disse, hoje, para prefeitos, vice,...

Governo de Mato Grosso prevê crescimento na receita de 7% ano que vem

A secretaria de Fazenda detalhou, na segunda audiência pública...
PUBLICIDADE